terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sistema vs. Ambientação

Todos sempre falam que 3D&T é sistema pra anime, e não medieval.
Todos sempre pensam que campanha d20 system tem que ser fantasia medieval, e não atual.
Todos sempre imaginam uma campanha de Vampiro nos dias de hoje, nunca em um esquema de anime.

Eu discordo com essas pessoas presas a essas tendências.

Qual o problema de usa o d20 system para mestrar um atual, ou até mesmo em anime? Para isso que os livros/suplementos D20 Modern/BESM d20 também.

E então Vampiro, que tem vários livros sobre as histórias dos diferentes tipos de vampiros que existem? Não seria o suficiente para adaptar tanto para o passado quanto para o futuro?

3D&T é realmente o mais versátil dos sistemas, juntamente com o G.U.R.P.S., que apesar de eu não saber direito todas as regras, tenho conhecimento o suficiente para afirmar que é um dos mais adaptáveis sistemas.

Realmente, pra quem joga só D&D, imaginar usar as mesmas regras pra uma campanha futuristica pode soar estranho, mas com os devidos livros e suplementos, e a dedicação de um mestre capacitado tudo é possível.

Nunca se prenda à eras só porque a tendencia do sistema é puxar para uma época especifica. Inove à cada jogo. Chame seus amigos pra jogar um D&D com armas de fogo e mafiosos na Sicilia, ou na 2ª Grande Guerra. Aprenda a usar seus vampíros moderníssimos contra mechas de animes ou alieniginas e andróides de Star Wars. Crie uma campanha medieval com o sistema de 3D&T sem medo.

Inove, saia do padrão.

Grato,

Lord Iron Druka

Um comentário:

  1. vdd... isso é interessante.. quantas boas idéias um mestre acaba jogando fora por questão de medo de fazer algo assim... medo de inovar.

    afinal, como exemplo.. jogar d20 futurista ficou até melhor do que eu imaginava...
    good tip... continue like this...xD

    ResponderExcluir