segunda-feira, 4 de maio de 2009

The cult of personality...

Bom, já que o blog terá um novo enfoque, vamos fazer tudo passo a passo, e vamos começar pela criação de personagens, já falamos disso muitas vezes, e vamos falar de novo, afinal, sem personagens, não há história, então vamos começar:

Em primeiro lugar, para criar um personagem, parta do básico, raça e classe.
Sim, pense no background depois, mas antes tenha certeza da raça e da classe e tenha certeza de que sabe no que isso implica, não queira fazer um anão arqueiro, ou um halfling barbaro, a ideia até é interessante e pode dar certo, mas não é uma aposta muito certa, e combine raça e classe de modo a não sair prejudicado, não vai dar certo.
e não tente ser um joselito. Magos não pulam pro meio da baderna, clérigos não abandonam um companheiro ferido pra descer a lenha em ninguém, siga a base da classe, ela não existe a toa.

Em segundo lugar, o background. Pode parecer simplista e tals, mas Bom background = bom personagem. Em 90% dos casos, uma história interessante é boa de ser contada, então quanto mais interessante for a sua história, melhor. Tente fugir dos clássicos "vingança" e etc; mas não precisa temê-los, com um ajuste ou outro, um clássico se torna algo novo, basta saber onde mudar e onde manter. Outro conselho, Não tenha medo em "se inspirar", não tem nada errado em usar referências de outros livros/filmes/músicas, se você souber dosar a "inspiração" e ajustá-la, vai ser um bom acréscimo pro seu personagem. Por ex: Leonel Caldela em seu romance "O Inimigo do Mundo" durante uma passagem de uma batalha de cerco, conta que os goblinóides tocavam tambores para apavorar os humanos; isso imediatamente me trouxe à mente a passagem por Moria de uma certa "Sociedade". Em outro caso, no segundo romance de Caldela, ele faz uma clara referência a "O Hobbit"

Em terceiro lugar: Construa um personagem coerente. Se ele tem "Assombrado", alguma coisa em sua história aconteceu, não é simplesmente porque você ganha 2 pontos ao escolhê-la. Sempre faça algo que tenha a ver com o personagem, assim ele se torna mais conciso, mais coerente, mais humano.

No próximo post tem mais.


HAIL o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário